quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Exclusivo: Sérgio Sá Leitão fala sobre a premiere de ‘Amanhecer’ no Brasil


Tivemos a oportunidade de nos reunir com Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme, e conversamos sobre seu trabalho na empresa e sobre as novidades que estão por vir, como a tão esperada premiere de ‘A Saga Crepúsuculo: Amanhecer – Parte 1′.
Abaixo você lê um trecho desta entrevista no qual Sá Leitão nos confirma a possibilidade da premiere que acontecerá no Rio de Janeiro ser a Mundial, e sobre as negociações para trazer o trio principal – Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner – para o evento. Para ler a entrevista na integra, clique aqui.
Foi confirmada a premiere do filme Amanhecer: Parte 1 no Rio de Janeiro. Essa premiere partiu da vontade da Summit ou da própria Rio Filme?
Não, foi um interesse deles [Summit]. Na verdade, quando nós fechamos o acordo [das filmagens no Rio de Janeiro], até antes de começarem as negociações isso era mencionado. Essa premiere não faz parte do contrato, mas foi o tempo todo dito que para nós interessaria que acontecesse e eles respondendo “ok” para fazer. Esse fenômeno das premieres que estão acontecendo aqui, se dá pelo atual momento que o Rio de Janeiro e Brasil vivem, tanto economicamente quanto socialmente.
Pelo fato do mercado do cinema no Brasil ter atingido um patamar muito relevante em termos de receitas. E por último, esse trabalho que temos feito de ter quebrado o gelo com a premiere no Rio.

Há mais novidades sobre a premiere de Amanhecer?
Não vai ter novidades até setembro.
Sobre os atores, você tem uma ideia de quem virá?
Dos atores principais [Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner], a informação que temos é que pelo menos um deles virá.
A pretensão é de trazer apenas um dos atores principais ou mais alguém do elenco secundário?
Isso muitas vezes até depende da manifestação de interesse dos próprios. No caso dos principais, eles tem a obrigação de vir, há uma obrigação contratual de irem para onde o distribuidor mandar eles irem. Os demais, eu acho que eles acabam indo se quiserem. Por exemplo, aquele elenco todo de Rio [animação de Carlos Saldanha] que veio pra cá, ninguém imaginava que viria tantos atores. Os caras estavam afim, muitos deles não conheciam o lugar sobre o qual o filme se passa. Mas enfim, essas decisões são tomadas em cima da hora.
Um jornal de grande veiculação publicou que a premiere de Amanhecer no Rio de Janeiro será a Mundial. É verdade?
Realmente eu não sei. Eu não sei se esta premiere que teremos aqui em novembro será a da América latina ou a mundial. No caso do Rio, foi a premiere mundial, no caso de ‘Velozes e Furiosos 5′ foi a premiere mundial. Já ‘Transformers 3′, ‘Os Pinguins do Papai’ e ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II’ foram premieres da América latina, porque ao mesmo tempo, eles estavam fazendo premieres em outros lugares com outras pessoas. Então, essa é uma decisão que não está tomada. Mas, ou será a premiere da América latina ou a Mundial.
A expectativa é que seja um dos maiores eventos deste ano.
A expectativa é que seja o maior lançamento já feito de um filme no Brasil. Em números de cópias, marketing, eventos, etc. A Paris Filmes [distribuidora do Brasil] está trabalhando nestes termos. Isso é até interessante. Como estão havendo várias premieres, sejam mundias ou latino-americanas, isso acaba criando uma competição entre elas. Todo mundo quer fazer o melhor evento buscando um diferencial.
Pirem comigo! Não seria o maximo se todos da nossa amada saga viesse…. :)
Mas como não tem como vir todo o elenco, nos contentamos com apenas Tay,Kris e Rob! ; P
Beijinhoss
Fontes: Robert Pattinson Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário